Em Luziânia oficina ortopédica atende centenas de pacientes

Durante uma semana centenas de pacientes foram atendidos por profissionais da Oficina Ortopédica Itinerante, realizado através da parceria da Prefeitura Municipal de Luziânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a Secretaria de Estado da Saúde e a gerência técnica do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER).
O objetivo de trazer esse atendimento para o município foi para facilitar o acesso aos pacientes do município e região que necessitam de órteses, próteses, coletes ortopédicos, calçados para pés neuropáticos e também para realizar adaptações, ajustes, e alguns consertos em dispositivos já utilizados.

O secretário de saúde Watherson Roriz, avaliou como positiva a parceria realizada com objetivo de aproximar o atendimento aos pacientes, sendo também uma oportunidade de colocar a disposição da população a mais nova estrutura a ser inaugurada nos próximos dias, o CER- Centro Especializado em Reabilitação, que segundo a avaliação dos profissionais da Oficina Ortopédica é uma das melhores estruturas vistas por eles em todo o estado de Goiás.
O gerente da carreta Rodrigo Campos, ressaltou a importância desse trabalho para poder facilitar o acesso às órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção aos pacientes portadores de deficiência física que muitas vezes têm dificuldade de deslocamento.
Vale destacar que a oficina também atendeu pacientes dos demais municípios do Entorno Sul: Cristalina, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto.