PREFEITURA DE LUZIÂNIA ATINGE 60% DA META NO PRIMEIRO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde comemorou hoje, durante a divulgação do boletim diário da Campanha de Vacinação contra a Gripe, o sucesso da estratégia de postos volantes implementada.

Segundo os dados coletados, anunciados pelo secretário municipal de saúde, Dr. José Walter, foi atingido, nesse primeiro dia de vacinação, 60% da meta estabelecida para o período que vai de hoje, 24/03 ao dia 15 de abril, superando todas as expectativas.

O secretário anunciou que a campanha continua a partir de amanhã para idosos com 60 anos ou mais, seguindo a estratégia da letra inicial do nome, conforme a tabela abaixo.

24/03 A 26/03 Idosos com nome que comecem com A, B, C e D _________

27/03 A 01/04 Idosos com nome que comecem com E, F, G, H e I

02/04 A 07/04 Idosos com nome que comecem com J, K, L, M, N e O

08/04 A 15/04 Idosos com nome que comecem com P, Q, R, S e T

13/04 A 15/04 Idosos com nome que comecem com U, V, W, X, Y e Z

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Segundo o secretário, devido ao atingimento de mais de 50% da meta, não será necessário a manutenção dos postos volantes, que serão desativados.

A partir de amanhã a vacinação voltará a ser realizada nas 27 Unidades Básicas de saúde do municipio, com postos espalhados no distrito do Jardim Ingá, Luziânia e zona rural da cidade.

Assessoria de Comunicação PML