Prefeita Inaugura 1ª Etapa Do Parque Ecológico De Luziânia

O Governo Municipal inaugurou nesta quarta-feira, 4 de março, a primeira etapa do Parque Ecológico de Luziânia, denominado ANTÔNIO DE MORAIS RORIZ.

A primeira etapa compreende o prédio do espaço cultural/administrativo, a pista de caminhada e a iluminação do entorno do lago. O local visa garantir mais qualidade de vida à população, e era uma antiga reivindicação da comunidade.

Segundo a prefeita, o espaço estava concluído, mas não entregue à comunidade. ”É inadmissível que um lugar que tem funções ecológicas, estéticas e de lazer para os luzianienses fique fechado, se deteriorando. Estamos cumprindo o compromisso que fizemos já no primeiro dia em que tomamos posse: dar agilidade à administração, destravar as coisas e entregar para a comunidade aquilo que a ela pertence. Esse espaço que entregamos hoje é uma iniciativa cheia de funcionalidades e que trará benefícios para os cidadãos. Esta é a primeira etapa. Vamos fazer uma revitalização completa de toda a orla do lago, implantar equipamentos de lazer e propor parcerias para que o Parque Ecológico se torne de fato uma realidade na vida da cidade” afirmou a prefeita.

Zacarias da Silva Filho, engenheiro, ex-funcionário da secretaria de meio ambiente, destacou a alegria de ver entregue mais um equipamento público, sonho que nasceu há muitos anos, ainda no governo do ex-prefeito Delfino Machado. “Este momento é muito gratificante para todos nós. Nossa cidade precisa de um olhar diferenciado e nós não medimos esforços para fazer com que nossa cidade seja melhor, para isso, a sociedade tem uma participação fundamental, que é zelar e cuidar de tudo isso”, pontuou.

Carla Edivânia, moradora de Luziânia há 15 anos, pratica caminhada no entorno do lago e destacou a importância do local para a comunidade. “Moro aqui há muitos anos e não via a hora de ver esse o espaço desse prédio aberto à comunidade. A Prefeita está de parabéns pela iniciativa”.

O objetivo da administração municipal é estabelecer um lugar agradável, com paisagens verdes, fauna e flora, propício para desenvolver atividades que trazem diferentes benefícios psicológicos, sociais e físicos à saúde dos moradores, como a redução do sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano urbano.

De acordo com a prefeita, o Parque Ecológico também contribuirá para a educação ambiental municipal e poderá ser utilizado como uma ferramenta importante para a aproximação das pessoas com a natureza. “Essa é uma área urbana de preservação, de promoção da sustentabilidade e que melhorará a vida de quem vive em Luziânia”, finalizou.