GOVERNADOR RONALDO CAIADO SANCIONA LEI E TRANSFERE HOSPITAL DE LUZIÂNIA PARA O ESTADO

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) sancionou nesta quinta-feira 16/04/2020, a lei que estadualiza o Hospital Municipal de Luziânia.

Além do hospital de Luziânia foram estadualizados os Hospitais Municipais de Formosa; O Hospital das Clínicas DR. Serafim de Carvalho, de Jataí, Hospital Municipal Geraldo Landó e de São Luís de Montes Belos.

A Assembleia Legislativa aprovou o texto que permite a estadualização no dia 8 de abril. Antes, as Câmaras Municipais de Jataí, Formosa, Luziânia e São Luís de Montes Belos haviam aprovado o repasse das unidades ao estado. Conforme a proposta, a estadualização enfatiza a regionalização e integração das ações e serviços de saúde durante a pandemia. A medida é mais uma para evitar um eventual colapso do sistema de saúde goiano.

As unidades vão atender pacientes infectados pelo novo coronavírus (covide-19).
#LuziâniaContraCoronavírus