COMUNICADO – 15 DE MAIO DE 2020

COMUNICADO IMPORTANTE

Considerando a confirmação de um caso de coronavírus COVID-19, na Câmara Municipal de Luziânia-GO, foi decretado ponto facultativo na data de hoje (15/05/2020), nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal, instaladas no prédio da Prefeitura Municipal de Luziânia-GO, devido à necessidade de tomada de medidas de limpeza e desinfecção do prédio, visando assim, evitar a propagação da doença.

Os servidores pertencentes ao quadro do Município, que exercem suas atividades no prédio da Prefeitura estarão em regime de plantão em suas residências.Informamos que a Prefeitura Municipal está tomando todas as medidas cabíveis, para resguardar a saúde de todos os funcionários, devendo aqueles com mais de 60 anos e/ou com alguma comorbidade, permanecer em casa em regime de home office, bem como aqueles que apresentarem sintomas gripais ou febre.

Para conter a disseminação do Coronavírus e manter a população segura contra a doença, a Prefeitura de Luziânia e o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros firmaram parceria para a desinfecção e descontaminação em diferentes locais da cidade.

Desde o dia 30 de abril, o trabalho é realizado na portaria e calçadas de diversos comércios, como supermercados, agências bancárias, terminais rodoviários, passarelas e pontos de ônibus, tanto na cidade como no distrito do Jardim Ingá. A descontaminação dos espaços públicos é realizada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do 5º Batalhão, que tem sede em Luziânia, utilizando produtos e EPIs cedidos pela prefeitura. O trabalho continuará por tempo indeterminado e tem como objetivo reduzir a circulação de micro-organismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e o próprio Coronavírus. Na descontaminação é utilizada uma solução de hipoclorito de sódio, que possui ação desinfetante eficiente contra vírus e micro-organismos.

Importante que todos sigam as recomendações de isolamento, uso da máscara e cuidados preventivos.