JARDIM LUZÍLIA GANHA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) é entregue à comunidade, dessa vez no bairro Jardim Luzília. Os moradores há muito esperavam por esse benefício, uma vez que precisavam se deslocar até outros bairros em busca de atendimento médico.

A inauguração aconteceu nesta terça-feira, 12 de maio, e contou com a presença de vereadores, autoridades e moradores da comunidade.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. José Walter , a nova unidade faz parte do programa de ampliação e fortalecimento da Atenção Básica de Saúde desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, que propõe uma estrutura física das unidades básicas que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

“Essa nova UBS, inaugurada hoje, oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia de Saúde da Família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, com atendimento médico e de enfermagem”, afirmou o secretário.

Em seu pronunciamento, a prefeita de Luziânia, professora Edna Aparecida, fez questão de ressaltar que em sua gestão todas as obras que atendam às necessidades da população serão inauguradas com a urgência necessária.

“Todos os esforços tem sido no sentido de atender a comunidade. Nada será deixado para depois. Há muito tempo o Jardim Luzília necessitava de uma UBS que atendesse com eficiência e comodidade os seus moradores.”, afirmou. A prefeita disse ainda que iniciará em breve uma reforma estrutural na Unidade Básica de Saúde do Parque Alvorada, sendo que o posto do Jardim Luzília servirá de apoio ao atendimento dos moradores daquela comunidade enquanto as obras não terminarem.

Para Cristiane Silva, 29 anos, moradora do bairro e mãe de duas crianças, “Esse é um grande dia para os moradores do Jardim Luzília. O nosso sonho foi realizado. Não precisaremos mais nos deslocar para outros bairros para conseguir atendimento médico e vacinação para nossos filhos”_, disse a moradora.

Assessoria de Comunicação PML