PREFEITURA DE LUZIÂNIA E CORPO DE BOMBEIROS REALIZAM AÇÃO DE DESINFECÇÃO EM ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE

Para conter a disseminação do Coronavírus e manter a população segura contra a doença, a Prefeitura de Luziânia e o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros firmaram parceria para a desinfecção e descontaminação em diferentes locais da cidade. Desde a noite de ontem, 30 de Abril, o trabalho é realizado na portaria e calçadas de diversos comércios, como supermercados, agências bancárias, terminais rodoviários, passarelas e pontos de ônibus, tanto na cidade como no distrito do Jardim Ingá.

A descontaminação dos espaços públicos é realizada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do 5º Batalhão, que tem sede em Luziânia, utilizando produtos e EPIs cedidos pela prefeitura. O trabalho continuará por tempo indeterminado e tem como objetivo reduzir a circulação de micro-organismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e o próprio Coronavírus. Na descontaminação é utilizada uma solução de hipoclorito de sódio, que possui ação desinfetante eficiente contra vírus e micro-organismos.

Para o comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Bráulio Flores, _“através dessa ação de higienização de locais públicos visamos fortalecer as medidas para garantir a segurança de nossa população e evitar que essa doença aumente sua incidência em nossa cidade”_, concluiu.