PREFEITURA DE LUZIÂNIA FAZ ENTREGA DO HOSPITAL REGIONAL AO GOVERNO DO ESTADO

PREFEITURA DE LUZIÂNIA FAZ ENTREGA DO HOSPITAL REGIONAL AO GOVERNO DO ESTADO

Governador afirma que 12 leitos de UTI já estarão funcionando na segunda-feira, 18 de maio.

Com a presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado, do Secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, e de representantes da Organização Social (OS) que administrará a unidade hospitalar, a prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, realizou a entrega oficial do Hospital Regional de Luziânia ao governo do estado.

Com mais de 1,2 milhão de goianos, a região desperta especial preocupação do governo pela pouca infraestrutura hospitalar para atender a população durante a pandemia do Coronavírus.

Completamente reformado e ampliado em mais de 200% de seu tamanho original, o Hospital Regional de Luziânia é um dos maiores do Estado e tem capacidade para instalar até 82 leitos de UTI. Inicialmente, segundo afirmou o governador Ronaldo Caiado, terá 12 UTIs em funcionamento já na segunda feira, dia 18 de maio.

“A quarentena é uma realidade, e estamos trabalhando para garantir estruturas hospitalares adequadas em muitas regiões do Estado. Precisamos nos aparelhar rapidamente, e cada vez mais, para podermos receber as pessoas que venham a ser contaminadas. O Hospital Regional de Luziânia será a unidade de referência na região do entorno sul do Distrito Federal”, destacou o governador.

A prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, principal articuladora do processo de estadualização do hospital, agradeceu o apoio recebido pela população e pela Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto.

“Quero agradecer a todos neste momento por colaborarem para que essa estrutura hospitalar possa entrar em funcionamento na cidade. A prefeitura não teria condições de arcar com os gastos para o funcionamento do hospital. A estadualização traz tranquilidade a quem venha a precisar do hospital para atendimento por problemas respiratórios. Minha função é trazer soluções para a cidade e junto com minha equipe estou trabalhando para isso acontecer”, afirmou.

Assessoria de comunicação PML

Fechar Menu