PREFEITURA DE LUZIÂNIA FAZ ENTREGA DO HOSPITAL REGIONAL AO GOVERNO DO ESTADO

Governador afirma que 12 leitos de UTI já estarão funcionando na segunda-feira, 18 de maio.

Com a presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado, do Secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, e de representantes da Organização Social (OS) que administrará a unidade hospitalar, a prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, realizou a entrega oficial do Hospital Regional de Luziânia ao governo do estado.

Com mais de 1,2 milhão de goianos, a região desperta especial preocupação do governo pela pouca infraestrutura hospitalar para atender a população durante a pandemia do Coronavírus.

Completamente reformado e ampliado em mais de 200% de seu tamanho original, o Hospital Regional de Luziânia é um dos maiores do Estado e tem capacidade para instalar até 82 leitos de UTI. Inicialmente, segundo afirmou o governador Ronaldo Caiado, terá 12 UTIs em funcionamento já na segunda feira, dia 18 de maio.

“A quarentena é uma realidade, e estamos trabalhando para garantir estruturas hospitalares adequadas em muitas regiões do Estado. Precisamos nos aparelhar rapidamente, e cada vez mais, para podermos receber as pessoas que venham a ser contaminadas. O Hospital Regional de Luziânia será a unidade de referência na região do entorno sul do Distrito Federal”, destacou o governador.

A prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, principal articuladora do processo de estadualização do hospital, agradeceu o apoio recebido pela população e pela Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto.

“Quero agradecer a todos neste momento por colaborarem para que essa estrutura hospitalar possa entrar em funcionamento na cidade. A prefeitura não teria condições de arcar com os gastos para o funcionamento do hospital. A estadualização traz tranquilidade a quem venha a precisar do hospital para atendimento por problemas respiratórios. Minha função é trazer soluções para a cidade e junto com minha equipe estou trabalhando para isso acontecer”, afirmou.

Assessoria de comunicação PML