PREFEITURA DISTRIBUI MARMITAS PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM LUZIÂNIA E JARDIM INGÁ

Diante à situação de emergência causada pela pandemia da COVID-19, o acesso a alimentação, ficou ainda mais prejudicado para aquelas pessoas que vivem em situação de rua.

Por isso a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Luziânia tem levado marmitas para garantir a alimentação de pessoas que vivem em vulnerabilidade.

Uma média de 100 marmitas estão sendo entregues por dia, sendo 30 no Jardim Ingá e 70 em Luziânia. As marmitas são doadas pelo Restaurante do Bem, e são entregues nas praças: Evangelino Meireles, Gelmires Reis, Três Bicas e Ginásio de esportes.

Em Luziânia as entregas são realizadas por uma funcionária da Secretaria de desenvolvimento Social e no Jardim Ingá por uma funcionária do CRAS. As marmitas estão sendo entregues todos os dias, sempre as 11h, para garantir que essas pessoas tenham pelo menos uma refeição diária. Além da marmita é doada também uma fruta para cada pessoa.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Marcia Melo, as pessoas que vivem em situação de rua, são as que mais sofrem com esta pandemia. “Muitas pessoas que estão em situação de rua, para sobreviver tinham a prática da mendicância além do trabalho informal e isso lhes garantiam algum alimento. Entretanto, apesar de reconhecermos que a sociedade civil está cada vez mais empenhada em prestar solidariedade para esse público, assumimos com o nosso comprometimento para que mais um serviço seja entregue a população”, afirmou.