PREFEITURA REABRE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) NA COMUNIDADE DO CRUZEIRO

PREFEITURA REABRE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) NA COMUNIDADE DO CRUZEIRO

As famílias da zona rural da região do Cruzeiro foram beneficiadas com a reabertura da Unidade Básica de Saúde da Família daquela comunidade. A unidade atenderá também a demanda das comunidades do Cedro e Indaiá.

A reabertura aconteceu no sábado, dia 16 de maio, com a presença da prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, do secretário de Obras, Eugênio Meireles, e funcionários da Secretaria de Saúde.

Esta Unidade de Saúde tem uma importância estratégica para a região, pois sem ela os moradores do Cruzeiro, Cedro e Indaiá precisavam se deslocar cerca de 40 km para buscar atendimento médico no distrito de Maniratuba, explicou a enfermeira Tays, responsável pela unidade.

Segundo a enfermeira, as famílias dessas três comunidades rurais vão contar com o serviço de triagem (acolhimento), atendimentos médico, curativos, testes de glicemia, verificação da pressão arterial, exames preventivos e aplicação de vacinas.

Para a prefeita, professora Edna Santos, a reabertura da unidade de saúde representa um atendimento mais perto da população, cumprindo com nosso compromisso de garantir saúde pública com dignidade para a população perto de suas casas.

“Nós fazemos gestão. É nosso compromisso é fazer com que as comunidades rurais recebam atendimento de qualidade. A nossa administração busca atender as necessidades das pessoas e tratar o ser humano com dignidade”, afirmou a prefeita.

Assessoria de Comunicação PML

Fechar Menu