PREFEITURA REABRE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) NA COMUNIDADE DO CRUZEIRO

As famílias da zona rural da região do Cruzeiro foram beneficiadas com a reabertura da Unidade Básica de Saúde da Família daquela comunidade. A unidade atenderá também a demanda das comunidades do Cedro e Indaiá.

A reabertura aconteceu no sábado, dia 16 de maio, com a presença da prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, do secretário de Obras, Eugênio Meireles, e funcionários da Secretaria de Saúde.

Esta Unidade de Saúde tem uma importância estratégica para a região, pois sem ela os moradores do Cruzeiro, Cedro e Indaiá precisavam se deslocar cerca de 40 km para buscar atendimento médico no distrito de Maniratuba, explicou a enfermeira Tays, responsável pela unidade.

Segundo a enfermeira, as famílias dessas três comunidades rurais vão contar com o serviço de triagem (acolhimento), atendimentos médico, curativos, testes de glicemia, verificação da pressão arterial, exames preventivos e aplicação de vacinas.

Para a prefeita, professora Edna Santos, a reabertura da unidade de saúde representa um atendimento mais perto da população, cumprindo com nosso compromisso de garantir saúde pública com dignidade para a população perto de suas casas.

“Nós fazemos gestão. É nosso compromisso é fazer com que as comunidades rurais recebam atendimento de qualidade. A nossa administração busca atender as necessidades das pessoas e tratar o ser humano com dignidade”, afirmou a prefeita.

Assessoria de Comunicação PML