LANÇAMENTO DO PROGRAMA SAÚDE NA HORA NO MUNICÍPIO DE LUZIÂNIA

Na manhã desta sexta-feira (05), no Centro de Convenções Abigail Brasil, a Prefeitura Municipal de Luziânia, através da Secretária Municipal de Saúde, realizou o Programa Saúde na Hora, que foi apresentado por Valéria Fernandes Carvalho Costa, Coordenadora da planificação da Secretaria Municipal de Saúde, aos profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e ASB. Participaram do lançamento a Prefeita, Professora Edna e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Walter Marques Faria.

A Portaria Nº 930, de 15 de maio de 2019 institui o Programa “Saúde na Hora” e dispõe sobre o horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família. As disponibilidades desta Portaria aplicam-se aos municípios que aderirem ao Programa “Saúde na Hora”, para fortalecimento da Estratégia Saúde da Família, permitindo a realização de ações e serviços de saúde, como imunização, pré-natal, puericultura, pequenos procedimentos ambulatórios, consultas odontológicas, consultas médicas e de enfermagem, serviços de rastreamento populacional, cuidado às condições crônicas, atividades de promoção de saúde e coleta de exames, durante todo o horário estendido de funcionamento da USF.

O Programa saúde na hora tem como objetivo AMPLIAR A OFERTA DE SERVIÇOS da atenção primária disponíveis à população, por meio do funcionamento das unidades de saúde em HORÁRIO ESTENDIDO, proporcionando maior possibilidade à população de conseguirem atendimento.
O Município de Luziânia, através da Prefeitura, aderiu ao programa saúde na hora para ampliar 06 (seis), unidades escolhidas, estrategicamente, com horário estendido.

SÃO ELAS:
01 UNIDADE DE SAÚDE PARQUE ALVORADA
02 UNIDADE DE SAÚDE NORTE MARAVILHA
03 UNIDADE DE SAÚDE VILA JURACY
04 UNIDADE DE SAÚDE AEROPORTO
05 UNIDADE DE SAÚDE MINGONE II (JARDIM INGÁ)
06 UNIDADE DE SAÚDE PARQUE ESTRELA DALVA IX (JARDIM INGÁ)

O programa terá início dia 08/06/2020, e o horário de atendimento nessas unidades será das 07h até às 22h.