LUZIÂNIA GANHA COMPLEXO DE DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL

Complexo é resultado de parceria entre Prefeitura Municipal e Secretaria de Segurança do Estado de Goiás

Com o objetivo de reforçar a segurança pública não só da cidade, mas como da região do Entorno Sul do DF, a prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, juntamente com o delegado Regional, Rafael Abrão, realizaram, na manhã desta quinta-feira, (18/06), a entrega à população do novo Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Luziânia. A ação faz parte da parceria firmada entre a Secretaria de segurança Pública do Estado e a Prefeitura de Luziânia, visando o fortalecimento do trabalho investigativo e melhoria do o atendimento prestado à população que procura, diariamente, os serviços da instituição.

O novo prédio possui instalações amplas e modernas e abrigará, além da sede da 5ª Delegacia Regional, a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DPCA), Delegacia de Homicídios (DIH), Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (GEPATRI), Grupo Espacial de Repressão a Narcóticos (GENARC), Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), Delegacia de Apuralção de Atos Infracionais (DEPAI)

O Complexo funcionará em um moderno prédio localizado na Rua Benedito Pimentel, lote 1, no centro de Luziânia com 2.000 m² de área e terá aluguel e manutenção garantidos pela Prefeitura de Luziânia. O local também apresenta novo layout e nova identidade visual da Polícia Civil.

A inauguração do Complexo da Polícia Civil traz mais conforto e comodidade aos delegados e policiais, como também à população de Luziânia e dos demais municípios que integram a 5ª DRPC, que agora contam com toda a estrutura da Polícia Civil à sua disposição.

Para o Delegado Regional, Rafael Abrão, a inauguração do novo Complexo da Polícia Civil de Luziânia representa um avanço nos serviços prestados pela instituição na região do Entorno Sul do DF.

“É mais uma etapa vencida no processo de reestruturação dos serviços da Polícia Civil na região. Esse é um dos maiores complexos da PC do Estado, pois reúne a quase totalidade das delegacias especializadas em um mesmo local. Um ambiente digno e que resultará em um trabalho mais eficiente da Polícia Civil e um atendimento mais humanizado à população”, ressaltou.

A prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, também falou sobre a inauguração do novo complexo, enfatizando sua importância para a cidade.

“Esse novo complexo representa uma grande melhora para a população, uma vez que todo o trabalho da Polícia Civil será concentrado em um mesmo local evitando, assim, que o cidadão se desloque a lugares distantes”. Ela também ressaltou que o novo prédio traz mais conforto e segurança aos policiais civis. “As novas instalações propiciam mais conforto e praticidade aos policiais civis, que agora podem contar com uma estrutura mais adequada para desenvolver suas funções”, frisou.

O novo Complexo policial iniciará suas atividades de atendimento ao público nos próximos 15 dias. Nesse prazo serão instalados equipamentos, redes e servidores de rede apropriados para suportar o fluxo de internet necessário ao pleno desenvolvimento do trabalho policial.