NOTA PÚBLICA – 03/06/2020

Em 02/06/2020, durante sessão da Câmara Municipal, a Exma. Vereadora Diretora Ana Lúcia – injustamente e sem qualquer prova ou razão para tanto – atacou a pessoa e a família desta Secretária Municipal, reverberando informações inverídicas e que não guardam qualquer relação com a realidade dos fatos.

É MENTIROSA a afirmação de que esta Secretária Municipal celebrou contrato administrativo com sua filha, Valeska Roriz.

Também é MENTIROSA a afirmação de que, atualmente, Valeska detenha contrato com o Município de Luziânia.

O fato é que, em 2017, Valeska participou e foi vencedora da LICITAÇÃO n. 2017012820. Em 02/05/2017, celebrou contrato com o Município conforme faz prova o instrumento assinado pela então Secretária Municipal, Sra. Keila Soares Ricardo Lima, e pelo então Procurador Municipal, Dr. Leonardo Godinho Lopes. E conforme consta no despacho da então Secretária Municipal de Administração, Sra. Nancy Roriz Soletti, o contrato foi aditivado, tendo a execução prorrogada até 01/05/2020. Então, tudo aconteceu durante o governo Cristóvão Tormim.

A verdade é que, embora fosse legalmente possível a sua prorrogação, esta Secretária Municipal – por decisão de foro íntimo – NÃO RENOVOU O CONTRATO, o qual foi rescindido em 01/05/2020. Ou seja, tudo restou limitado tão somente ao prazo contratado no governo Cristóvão Tormim.

É importante ressaltar que, imediatamente ao tomar posse, esta Secretária Municipal questionou ao Controle Interno do Município se havia alguma providência a ser adotada frente ao referido contrato. A resposta foi enfática: que não havia qualquer ilegalidade quanto a continuidade da execução contratual, pois se tratava de contrato licitado no governo Cristóvão Tormim, aditivado governo Cristóvão Tormim, e que tudo ocorreu sem qualquer envolvimento da atual Titular da Pasta.

Nesta data, encaminhei expediente à Câmara Municipal PEDIDO RETRATAÇÃO por parte da Exma. Vereadora Diretora Ana Lúcia perante os Parlamentares Municipal e o Povo de Luziânia, de modo a afastar as INVERDADES IMPUTADAS A ESTA SECRETÁRIA MUNICIPAL E SUA FILHA (grávida de 5 meses), pois sempre atuamos com HONESTIDADE e RESPEITO À COISA PÚBLICA.

É lamentável, pois não somos merecedoras de tamanha, injusta e inapropriada exposição. Somos vítimas da VELHA POLÍTICA, que é capaz de tudo, inclusive violar a MORAL e DIGNIDADE de MULHERES DE BEM.

Luziânia/GO, 03 de junho de 2020.

MARCIA DOS REIS MELO RORIZ

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho

Os contratos e aditivos podem ser vistos aqui: