PREFEITURA DE LUZIÂNIA CELEBRA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE LUZIANIA – APAE

Na tarde desta quinta-feira (18), a Prefeita de Luziânia, Professora Edna, na companhia da Secretária Municipal de Educação, Nilma Meireles, a Presidente da instituição, Ana Maria Rodrigues, a Diretora Institucional, Nívia Maria de Oliveira Sousa e Mães de alunos, participaram da assinatura do convênio.

O termo de convênio no 007/2020, institui a formalização de parceria destinada a ampliar e incrementar a oferta de vagas no atendimento educacional especializado, na forma de acordo celebrado com o Ministério Público do Estado de Goiás, onde o Município cede à APAE, quatro (04) professores, três (03) servidores administrativos, para realização de atividades de limpeza e serviços gerais e o transporte dos alunos atendidos.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

A instituição nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Em Luziânia a APAE, tem sua sede administrativa à Rua Maria Helena Cardoso, Quadra 204, Lote 02, Parque Estrela Dalva III, em Luziânia, Estado de Goiás e já funciona no Município desde 2002.

De acordo com a Prefeita Edna, os trabalhos não podem parar! “Temos que apoiar de todas as formas as instituições de ensino e de forma especial, hoje assinamos este convênio de parceria que vai ajudar muitos alunos e isso é o que importa, porque a educação é prioridade para nós”, afirmou.

É importante que todos sigam as recomendações de isolamento, uso da máscara e cuidados preventivos.