PREFEITURA DE LUZIÂNIA INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO DISTRITO DO JARDIM INGÁ

A Prefeitura Municipal de Luziânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (18/06) a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), localizada no bairro Parque Estrela Dalva X, no Distrito do Jardim Ingá.

A nova unidade irá fortalecer os atendimentos na Atenção Básica de saúde, fornecendo condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e à equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo e educação em saúde.

Para a prefeita de Luziânia, professora Edna Santos, esse é mais um compromisso que a municipalidade cumpre. “É uma honra cumprir mais este compromisso com os moradores do Jardim Ingá.” Assim a prefeita manifestou sua alegria durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Parque X. _“A entrega desta nova unidade de Saúde, é o resultado dos nossos esforços para cuidar melhor da saúde da nossa população. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade, pois sabemos o quanto esta obra significa para toda população. Espero que a comunidade e os profissionais que aqui estão, aproveitem este local projetado com todo o nosso amor”, destacou a prefeita.

A nova Unidade prestará serviços de consultas médicas, enfermagem, acolhimento a população, odontologia, atendimento em grupo, realização do calendário vacinal, visitas domiciliares, reuniões multidisciplinares, encaminhamentos para especialidades quando necessário, reuniões, palestra de prevenção às doenças agudas e crônicas.

HOMENAGEM

No ato de inauguração a prefeita assinou Projeto de Lei para que a UBS leve como homenagem o nome de Patrícia Dias Salheb. A família da homenageada conta que recebeu o pedido de autorização para a homenagem da administração municipal com muita alegria. “Nossa família recebeu o pedido da prefeita para homenageá-la com muita alegria. É, sem dúvida, uma justa e merecida homenagem”, finalizou Vitor Salheb.