PREFEITURA REALIZA REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA ELEUZA APARECIDA DE PAIVA NETO NO JARDIM DO INGÁ

Nesta segunda-feira (15), a Prefeita de Luziânia, Professora Edna, o Administrador do Jardim do Ingá, Luiz Carlos Cruvinel participaram da reinauguração da Escola Eleuza Aparecida de Paiva Neto no Jardim do Ingá, que teve toda sua estrutura REFORMADA.

Também participaram ainda da reinauguração a Secretária Municipal de Educação, Nilma Aparecida Meireles de Andrade; a Diretora da Divisão de Ensino Fundamental, Elaine Marques; a Diretora da Divisão de Atendimento às Necessidades Educacionais Especiais, Dalva Aparecida; a Diretora da Divisão Administrativa e de Apoio ao Educando, Antônia Siqueira; a Diretora da Escola REFORMADA, Regina dos Santos Xavier; a Supervisora, Osmilda Firmo da Costa e a Professora, Veracy Moura Cruz.

A escola foi inaugurada em 2008 e passou a funcionar no prédio da Escola Maurício Moura no período de novembro de 2019 a junho de 2020. O funcionamento na sede própria se dará a partir de agosto de 2020.

Logo após o início da pandemia começou a atender os alunos através de atividades remotas (Plataforma Virtual de Ensino Remoto – AVER), e agora seus 258 alunos encontrarão uma nova escola. Totalmente reformada e preparada para acolhê-los.

A Escola Eleuza atende a dois níveis de ensino:  Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Segundo o engenheiro Emerson, Fiscal da Prefeitura, foi realizada, na REFORMA, o reforço de estrutura e fundações; a construção da laje do Pátio Superior; a instalação de pisos de granitina em todas as salas onde havia cerâmica antiga; a revitalização dos pisos de granitina antigos; fixação de forros de PVC; troca de esquadrias metálicas danificadas; o revestimento de cerâmica; pisos e prateleiras no depósito da cozinha, pintura geral do prédio e das instalações do Mais Educação; impermeabilização com manta asfáltica do Pátio Superior. E acrescentou, que existe um projeto futuro de vitalização para a parte de trás onde funcionava o ensino infantil.

Segundo a Prefeita, Professora Edna: “Durante os 120 dias em que estamos à frente da prefeitura, estamos fazendo o possível para atender em tempo recorde aos anseios da população. Estamos entregando esta escola hoje e estaremos entregando as escolas, do Pró-Lote, Jardim Marília, Setor Leste e Alto das Caraíba que também estão em reforma e algumas em fase de conclusão”.

Queremos ouvir você. Registre sua reclamação, solicitação, sugestão, elogio, informação ou denúncia na Central de Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone: (61) 3622- 4143 e também pelo WhatsApp (61) 99697-5596.

Lembre-se, em tempo de pandemia, siga as recomendações de isolamento social, como a lavagem das mãos com água e sabão ou em caso de impossibilidade de lavar as mãos utilize o álcool em gel e faça sempre o uso da máscara quando for sair de casa.