PREFEITURA DE LUZIÂNIA RENOVA CONVÊNIO COM A ESCOLA ESTRELA DE BELÉM

Nesta quinta-feira (02/07), a Prefeita de Luziânia, Professora Edna, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Nilma Meireles e o Sr. Nilson Rodrigues de Oliveira, presidente da 2a IGREJA PRESBITERIANA DE LUZIÂNIA, participaram da assinatura do termo de convênio no 006/2020 celebrado entre o município de Luziânia e a 2a igreja presbiteriana de Luziânia, para o funcionamento da Escola Estrela de Belém. A assinatura do convênio foi realizada no Centro de Convenções Abigail Brasil.

O convênio constitui-se de mútua colaboração entre o Município de Luziânia através da Secretaria Municipal de Educação e a 2a Igreja Presbiteriana de Luziânia, ensejando proporcionar assistência às crianças carentes do município mediante a Escola de Educação Cristã Estrela de Belém, a partir de oito meses aos seis anos com educação infantil de excelência e infraestrutura adequadíssima.

O Município através do presente Convênio fornecera:

01- (Hum) Diretor (a) escolar;

14- (Quatorze) Professores (as);

01- (Hum) Supervisor (a);

01- (Dois) Auxiliares de Educação (Para manipulação de alimentos);

01- (Hum) Auxiliar de Educação (Serviços de Limpeza);

02- (Dois) estagiários (a);

02- (Dois) Assistentes de Ensino.

E ira custear água e luz elétrica; e, ainda jamais utilizar o espaço oferecido pela 2a Igreja Presbiteriana de Luziânia para fins que firam os princípios bíblicos confessionais da mesma.

A 2a Igreja Presbiteriana de Luziânia, disponibilizar a dar todas as suas dependências para a plena funcionalidade da Escola de Educação Cristã Estrela de Belém, que são: o templo de culto para reuniões com os pais, salão onde funciona o berçário, as oito salas de aula com banheiros internos, a sala dos professores, a sala da diretoria, a sala da secretaria, cozinha e os dois refeitórios, salão para aulas de vídeo com arquibancadas apropriadas para aula de vídeo cinema com data show, salão coberto com arquibancada de alvenaria e palco para apresentações teatrais, as duas salas para almoxarifado e os dois parques e três piscinas infantis.

Quanto a coordenação didática, pedagógica, grade curricular, metodologia de aplicação do ensino, seguirá a Resolução 037 de 11 de junho de 2019, permanecerá sob a direção da Escola e sob a orientação e supervisão proficiente da Secretaria de Educação do Município.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Sra. Nilma Meireles, a parceria entre a Prefeitura de Luziânia e a Escola Estrela de Belém, teve início em 2010 e atualmente atende 252 alunos.  “Temos uma década de trabalho e parceria com esta escola, é com muita alegria que assinamos hoje este convênio acreditando no potencial desta instituição como instrumento valioso de ensino para esta, e também as futuras gerações”, afirmou.

É importante que todos sigam as recomendações de isolamento, uso da máscara e cuidados preventivos.