Com o tema “Um país se faz com livros e homens”, célebre frase de Monteiro Lobato, a prefeitura de Luziânia realiza nos dias 22, 23 e 24 de março, no Centro de Cultura e Convenções, o V Congresso de Literatura Infanto Juvenil de Luziânia.

O CONLUZ traz como proposta fazer uma viagem pelo mágico mundo da literatura infantojuvenil brasileira, onde alunos e comunidade em geral terão a oportunidade de conhecer o universo literário pelo qual orbitam grandes escritores e ilustradores.

O prefeito Cristóvão Tormin, afirmou, durante a abertura do congresso,  que “Este é o maior evento de literatura da região do entorno do DF, e temos muito orgulho disso. Levar às crianças, à comunidade escolar e à população em geral literatura, palestras e oficinas é investir no nosso futuro, no futuro de Luziânia. A literatura é alimento para a alma”- afirmou o prefeito.

Homenagem

A homenageada do ano é a escritora Stella Maris Rezende, que possui dezenas de livros publicados, muitos deles traduzidos, e dona de quatro prêmios Jabuti, o mais importante prêmio concedido a escritores no Brasil.

Atrações

O CONLUZ desse ano traz muitas atrações ao público. Serão exposições, espetáculos com contadores de histórias, seções de autógrafo e oficinas literárias.

Encerramento

O congresso se encerrará no dia 24 de março, com uma mesa redonda com a participação da escritora Stella Maris Rezende, da especialista em literatura brasileira Cristiane de Salles Moreira dos Santos e do ator e escritor Luciano Pontes, tendo como tema “Uma viagem pelo mágico mundo da literatura infantojuvenil brasileira”.

 

Logo Ascom 10 site