Objetivo é debater ações de atenção à saúde desse público

Abordar e discutir os diversos aspectos que envolvem ações em saúde para atender adolescentes em conflito com a lei internados em centros de internação sediados no município.

Sob esse tema, a prefeitura de Luziânia, através da Secretaria Municipal da Saúde promoveu hoje, 18 de abril, no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás, o I Seminário Intersetorial da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei em Regime de Internação – PNASAIRI.

Participaram dos debates representantes do Ministério da Saúde, das secretarias municipal e estadual de saúde, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, do CASE, da Promotoria de Justiça da Comarca de Luziânia, além das Varas da Infância e Juventude e da Família e Sucessões.

O objetivo do seminário é dar ferramentas para que os diversos atores envolvidos no tema possam sugerir e elaborar propostas que atendam à Portaria Interministerial 1426, de 14 de julho de 2004, que traz as diretrizes da implantação e implementação da atenção à saúde do adolescente em internação e internação provisória.

Segundo o secretário municipal de saúde, Watherson Roriz de Oliveira, “o seminário foi proposto a partir da constatação da necessidade de debater estratégias que garantam os cuidados com a saúde integral dos adolescentes e jovens em conflito com a lei” - explica o secretário.

ASCOM/PML