Contrariando as perspectivas da crise que assola o país e atinge todos os municípios do estado, a Prefeitura de Luziânia inicia o segundo semestre de 2017 anunciando a retomada de importantes obras de infraestrutura urbana da cidade.

SÃO CAETANO

Uma delas é a do cruzamento da Av. Carlos Gomes com a Rodovia GO-010, no bairro São Caetano, ponto crítico de alagamentos há mais de 30 anos. O pacote de melhorias inclui serviço de drenagem, com implantação de galerias de águas pluviais, e pavimentação.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilde Roriz (Cambão), fez uma vistoria técnica e funcional, na última segunda-feira (17/07), para acompanhar a retomada das obras.

Cerca de 30 funcionários e máquinas da empresa licitada para execução do projeto trabalham no local.
O investimento é de R$ 650 mil, em recursos próprios do município e a previsão de entrega da obra é o dia 15 de agosto.

CÓRREGO RIO VERMELHO

Outra obra fundamental para Luziânia será retomada na próxima semana. Trata-se da canalização do córrego Rio Vermelho, no trecho que se estende do banco do Brasil até o cruzamento da Av. João Teixeira, no bairro Rosário.

Ali fica um dos pontos mais críticos de alagamentos em Luziânia, com constantes inundações durante o período chuvoso, comprometendo a malha asfáltica da Av. João Teixeira e inundando residências localizadas às margens do córrego.

Os investimentos são da ordem de 3,5 milhões de reais e o prazo de conclusão é de 3 meses, aproximadamente.

ASCOM/PML