O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Luziânia, inauguraram nesta terça-feira (18/07), no Distrito do Jardim Ingá, a mais nova unidade de policiamento especializado da ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas.

A inauguração contou com as presenças do governador Marconi Perillo, do vice-governador José Eliton, do Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, além do Comandante Geral da Polícia Militar goiana, Coronel Divino Alves, deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores da região.

A nova base será composta por um contingente de aproximadamente cem (100) policiais altamente capacitados e dezenas de viaturas, e resgata o compromisso feito no ano passado pelo vice-governador, quando era secretário de Segurança Pública, atendendo a um pedido do prefeito Cristóvão Tormin.
O secretário Ricardo Balestreri destaca que a chegada da Rotam na região do Entorno do Distrito Federal será de fundamental importância para melhorar os índices de criminalidade no local. “A intenção é de que a Rotam obtenha na região, o mesmo padrão de excelência verificada na região Metropolitana de Goiânia”, ressalta.

RECURSOS PARA LUZIÂNIA

Durante a solenidade, o Governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou investimentos do Programa Goiás Na Frente, na ordem de R$ 10 milhões de reais em obras estruturais para Luziânia, além da liberação de recursos para a construção de 600 casas populares para a cidade.

Além desses recursos, o deputado federal Thiago Peixoto, entregou ao prefeito Cristóvão Tormin um cheque no valor de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) correspondente a uma emenda parlamentar de sua autoria, para ser investido em infraestrutura urbana de Luziânia.

Ouvido por nossa reportagem o prefeito Cristóvão Tormin se disse satisfeito com a concretização de mais um compromisso assumido junto à população de Luziânia. "Muitos duvidavam da nossa capacidade de fazer com que Luziânia se tornasse a única cidade fora da capital a sediar uma unidade completa da ROTAM, mas aí está, mais um compromisso cumprido" afirmou o prefeito.

ASCOM/PML