Comunidade Três Vendas e região recebem dia especial dedicado à saúde mental e física

O projeto, denominado Saúde Rural, é realizado pela Corumbá Concessões, dentro do Programa Básico Ambiental (PBA) de Atenção Básica em Saúde, em parceria com a prefeitura de Luziânia. Trata-se de um dia especial dedicado à saúde mental e física dos moradores das comunidades.

A última edição foi realizada para os moradores da comunidade Três Vendas e região próxima à Corumbá 4, na Escola Polo Municipal Rural Jose Rodrigues dos Reis. Durante todo o dia, 231 moradores da comunidade receberam atendimento nas especialidades de psicologia, enfermagem, nutrição, clínica geral e passaram, também, por aferição de pressão e testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatite C e B. Houve atendimentos de corte de cabelo e, especialmente para as crianças, não faltou música e brincadeiras de qualidade para trabalhar a percepção musical nos pequenos.

Para o prefeito Cristóvão Tormin, essa é mais uma parceria assertiva. “Estou muito feliz com esta bela ação social aqui em Três Vendas, nesse sábado, que só foi possível graças à parceria com a Corumbá Concessões. Quem ganha é a nossa comunidade”, disse o prefeito, enfatizando que a prefeitura está aberta a novas parcerias.

Na avaliação da analista ambiental da Corumbá Concessões, Marinez de Castro, “foi muito gratificante ver que as famílias de Três Vendas e região se sentiram acolhidas e cuidadas nesta ação que é voltada para levar saúde e mais qualidade de vida aos moradores da área rural”. Os analistas de meio ambiente da companhia, Luana Silva Santos e João Victor Guedes, também participaram do Saúde Rural.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Corumbá Concessões.