Bairro Cidade Osfaya Ganha Unidade Básica De Saúde

Depois de inaugurar um Centro de Educação Infantil e uma Base Descentralizada do SAMU no Jardim Ingá, foi a vez do bairro Cidade Osfaya ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), entregue à comunidade pela prefeita de Luziânia, professora Edna Aparecida, na sexta-feira, 28/02.

Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e centenas de moradores da comunidade prestigiaram a cerimônia.

Segundo o secretário de Saúde, Watherson Roriz, a nova unidade faz parte do programa de ampliação e fortalecimento da Atenção Básica de Saúde desenvolvida pela secretaria municipal de saúde e que propõe uma estrutura física das unidades básicas que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Em seu pronunciamento, a prefeita de Luziânia, professora Edna Aparecida, fez questão de ressaltar que em sua gestão todas as obras que atendam às necessidades da população serão inauguradas com a urgência necessária.

“Todos os esforços serão no sentido de atender a comunidade. Nada será deixado para depois. Há muito tempo o bairro Osfaya necessitava de uma UBS que atendesse com eficiência e comodidade os seus moradores.”, afirmou.

Ao parabenizar a prefeita pela inauguração da UBS, o presidente da Câmara Municipal, Felipe do Mandu, afirmou que a atual administração pode contar com total apoio da Câmara em todas as ações desenvolvidas em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”, afirmou Felipe.

A nova UBS oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia de Saúde da Família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento médico e de enfermagem.

Para Elisabete Moreira da Silva, 27 anos, moradora do bairro e mãe de duas crianças, “Esse é um grande dia para os moradores do bairro Osfaya. O nosso sonho foi realizado. Não precisaremos mais correr o risco de atravessar a BR 040 até o distante bairro Sol Nascente para conseguir atendimento médico e vacinação para nossos filhos. Agradeço a prefeita professora Edna, que além de receber a comunidade em seu gabinete, está mostrando que veio para resolver”, disse a moradora.