Prefeitura Inaugura Base Descentralizada do SAMU no Distrito do Jardim Ingá

Na tarde desta sexta-feira (28/02) Luziânia ganhou uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192.
A nova base foi construída anexa ao Hospital do Jardim Ingá, e vai funcionar 24 horas, nos sete dias da semana, com uma equipe de socorristas de plantão e duas ambulâncias a disposição.
Essa é a primeira base descentralizada construída no município. Durante a inauguração a prefeita, professora Edna Aparecida, afirmou que a inauguração desta base tem por objetivo garantir um salvamento mais rápido, resguardando a vida de quem precisa do serviço.
“Quando se trata de salvar vidas humanas, não podemos perder tempo, pois cada minuto que passa pode ser fatal. Minha gestão à frente da prefeitura será marcada pela transparência e agilidade no atendimento às necessidades da população, com absoluta prioridade para saúde, educação e segurança.” , afirmou a prefeita.
A base está estruturada com uma sala de recepção, um alojamento, uma garagem coberta para as viaturas e uma equipe de socorristas especializados.
Para Paulo Ribeiro, 35 anos, morador do Jardim Ingá, “Essa inauguração era muito esperada pela comunidade, pois todos os dias temos vários acidentes com vítimas na região e a demora no atendimento sempre foi o maior problema”, afirmou.
O Samu do município atende a mais de 500 ocorrências por mês e com a base descentralizada em funcionamento, a equipe de socorristas poderá chegar nos locais de onde foram feitos os chamados com mais rapidez, garantindo assim uma sobrevida maior para as vítimas.