Plante uma árvore

De acordo com o artigo Art. 225 da constituição federal, toda a população tem direito a um meio  ambiente ecologicamente equilibrado e que proporcione uma boa qualidade de vida. Desse modo, é dever do poder público e à coletividade defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

A arborização urbana é fundamental para manter as características climáticas e ambientais locais, sendo, desta forma, evitadas as ilhas de calor, desertos biológicos e o desconforto ambiental que caracterizam as cidades sem uma proteção vegetal adequada.

Além de melhorar as condições climáticas e gerar um conforto maior para a população, um ambiente arborizado aumenta a beleza da cidade, sendo assim, plantar árvores é um modo de valorização do município.

Além da Função de Paisagística, a arborização proporciona:

• PROTEÇÃO CONTRA VENTOS
  • DIMINUIÇÃO DA POLUIÇÃO SONORA
  • ABSORÇÃO DE PARTE DOS RAIOS SOLARES
  • SOMBREAMENTO
  • ATRAÇÃO E AMBIENTAÇÃO DE PÁSSAROS
  • ABSORÇÃO DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA
  • NEUTRALIZANDO OS SEUS EFEITOS NA POPULAÇÃO
  • VALORIZAÇÃO DA PROPRIEDADE PELA BELEZA CÊNICA
  • HIGIENIZAÇÃO MENTAL E REORIENTAÇÃO DO VENTO

O que é o Projeto?

O PROJETO CONSISTE EM DISPONIBILIZAR MUDAS DE ÁRVORES E ADUBO PARA AS PESSOAS QUE QUEIRAM PLANTAR EM SUAS CALÇADAS E TERRENOS DE SUAS CASAS COM A TOTAL ASSESSORIA DA SEMARH SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE LUZIÂNIA.

Como Funciona?

PARA TER ACESSO AO PROGRAMA OS INTERESSADOS  PREENCHER O FORMULÁRIO DO PLANTE UMA ARVORE ABAIXO.

Digite seu e-mail, para que possamos continuar com você.
Qual telefone podemos entrar em contato?
Caso queira descrever mais detalhes, tipo de terreno se é na rua ou quintal.

CONVITE

A PREFEITURA DE LUZIÂNIA CONVIDA A TODA A COMUNIDADE PARA O LANÇAMENTO DO PLANTE UMA ÁRVORE, UM PROJETO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.

SEXTA FEIRA DIA 13/03/2020, ÀS 10h, NO PARQUE ECOLÓGICO

E SEGUNDA FEIRA, DIA 16/03/2020, ÀS 08h, NA ESCOLA KELLY SUSAN SANTOS, NO JARDIM DO INGÁ.

CONTAMOS COM A SUA

PRESENÇA.