Prefeitura de Luziânia assina novo Contrato De Concessão para o Transporte Público Municipal

Novo contrato trará redução de tarifas

A Prefeitura de Luziânia concluiu o processo de assinatura do novo contrato de operação do sistema de transporte coletivo por ônibus para atender as linhas municipais.

O contrato, a título precário, foi assinado com a empresa TRANSLELES TRANSPORTES e terá duração até 31 de dezembro de 2020.

A empresa substituirá a antiga concessionária do serviço, TRANSCOLUZ, que deixou de operar no último  dia 10 de março.

A TRANSLELES passará a atender os usuários a partir de amanhã, nas 14 linhas que operam os diversos bairros da cidade.

“Com esse novo contrato, podemos ter um planejamento de longo prazo, a reorganização do sistema, a modernização da frota e uma tarifa inicialmente mais barata da que era praticada, afirmou a prefeita professora Edna.

A nova empresa passará a operar com tarifa de R$ 2,40 (dois reais e quarenta centavos) e não poderá aumentar o preço no período dos dois primeiros meses de contrato.

Com essa ação administrativa a prefeitura  permitirá a reorganização do sistema de transporte por ônibus no município e trará benefícios aos usuários, com redução de tarifas, redução dos intervalos entre os veículos, além de proporcionar maior confiabilidade ao sistema e permitir a modernização da frota.