È Sancionada a Lei Que Institui O Estatuto Da Guarda Civil Municipal Em Luziânia

A prefeita professora Edna Aparecida, sancionou, na tarde de sexta-feira (28/02), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o projeto de lei que institui o estatuto da Guarda Civil Municipal de Luziânia.

O projeto era uma antiga reivindicação dos membros da GCM, por trazer reconhecimento e valorização de seus quadros. Entre as alterações, por exemplo, está a alteração da nomenclatura de suas funções nos seus contracheques, uma vez que ainda constavam como vigilantes.

A Guarda Civil Municipal é um órgão que tem por objetivo garantir a proteção dos bens, instalações municipais, o pleno exercício das atividades e serviços executados pelo município, integridade das pessoas, apoio à comunidade e colaboração com o Estado na segurança pública.

Durante o ato, a prefeita parabenizou os vereadores que se dedicaram na análise e aprovação do projeto do Executivo enviado à Câmara Municipal. Ela destacou os esforços do presidente da Câmara, vereador Felipe do Mandu que agilizou a votação em dois turnos na Casa de Leis e dos demais vereadores pelo empenho demonstrado. “O mérito é de todos os vereadores que foram unânimes na aprovação, pois sem o empenho e dedicação do legislativo, não estaríamos hoje aqui, com a lei sancionada”, afirmou. Katia Alves Barreto, comandante da GCM, ressaltou a importância da conquista. “São anos à espera desse momento”, disse. “Luziânia e a população ganham muito, graças ao compromisso e agilidade da prefeita professora Edna, que prontamente ouviu a categoria e não mediu esforços para atendê-la. Sonho que se sonha junto vira realidade”, conclui.