TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE DE LUZIÂNIA

TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE DE LUZIÂNIA

Na manhã desta sexta-feira (24), os Enfermeiros e Odontólogos profissionais de atenção básica, hospitais e UPAS, que fazem parte da rede da Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia, participaram no Centro de Convenções Professora Abigail Brasil da Silveira em Luziânia, de um Treinamento, onde puderam se atualizar a respeito da PARAMENTAÇÃO E DESPARAMENTAÇÃO em tempos de pandemia da COVID-19.

Objetivo do curso:

Um curso teórico e prático, um passo a passo da maneira correta da paramentação dos profissionais de saúde, bem como as precauções adicionais exigidas para proteção em ambiente de trabalho, incluindo a seleção dos (EPIs), para o uso correto e de forma adequada, a paramentação e a retirada destes (EPIs) que é a desparamentação, estabelecendo o descarte de acordo com as normas de segurança, pois são considerados materias potencialmente contamináveis. Dentre estes (EPIs) estão a proteção ocular (óculos), capote, gorro, luvas, máscara cirúrgica, máscara N95 e avental.

Coordenação:

O Encontro teve a coordenação da Gerente da ATENÇÃO, Rosângela Moura da Silva Viegas, Laiana Kelly Duarte Liberato, Coordenadora da Estratégia Saúde da Família e pela Chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia, Adriana Alcântara Motta, onde os profissionais puderam aprender na pratica, além de debater mais a respeito do tema.

As informações atualizadas podem ser consultadas na Nota Técnica 04/2020, da Gerência de Vigilância e Monitoramento em Serviços de Saúde (GVIMS), vinculada à Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES).

Fechar Menu