PREFEITURA INAUGURA ILUMINAÇÃO DE LED DA PRAÇA DA CATEDRAL DIOCESANA DE LUZIÂNIA

Na noite desta sexta-feira (12), a Prefeita de Luziânia, Professora Edna acompanhada do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eugênio Meireles e técnicos da equipe de iluminação pública, participaram da inauguração da nova iluminação, da Praça da Catedral de Luziânia.

A Praça localizada no largo da Catedral e da Cúria diocesana no bairro JK é privada e de uso público, ampla, arborizada, com bancos e uma fonte com a Imagem de Nossa Senhora da Evangelização ao centro.

Tem se tornado um lugar de convívio da comunidade, local de caminhadas, encontros, práticas esportivas e religiosas. A Iluminação foi realizada através de convênio entre a Prefeitura e a Diocese de Luziânia.

Mitra Diocesana, ou Diocese é o termo que identifica a administração da Igreja Católica em uma região, donde o bispo diocesano, “sucessor de um dos apóstolos de Cristo” é quem responde por aquele território diocesano, tanto nos assuntos da fé, quanto na representatividade ante ao poder público/civil.

A Diocese de Luziânia, abrange uma superfície de 16.424 Km² e, é formada por 9 (nove) municípios: Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Santo. Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Segundo Eugênio Meireles, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, a nova iluminação traz mais conforto aos frequentadores da Praça da Catedral, com postes e luminárias visando mais segurança e economia pois as lâmpadas e luminária utilizam a tecnologia de LED, o que gera menos gastos com mais eficiência na iluminação.

Em mensagem o Bispo Diocesano de Luziânia, Dom Waldemar Passini Dalbello, deixou seu agradecimento, “Ficou excelente! A iluminação da praça teve um excelente ganho de qualidade, além do efeito estético com a diminuição dos postes. Ótimo trabalho, Professora Edna. Nossos cumprimentos à sua equipe. ”, concluiu.

Queremos ouvir você. Registre sua reclamação, solicitação, sugestão, elogio, informação ou denúncia na Central de Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone: (61) 3622- 4143 e também pelo WhatsApp 99697-5596.
Lembre-se, em tempo de pandemia, sigam as recomendações de isolamento, lavagem das mãos, o uso do álcool em gel e da máscara.