PREFEITURA RECUPERA CAMINHÃO QUE FOI ROUBADO EM 2019

A Guarda Civil Municipal de Luziânia (GCM), participou da ação onde um caminhão da prefeitura roubado em 2019, foi localizado pela polícia militar do 19°Batalha de Novo Gama -PMGO, em um depósito no Novo Gama na última terça-feira (09).

A equipe da GCM foi acionada onde ficaram de plantão fazendo a guarda do veículo, protegendo contra possíveis roubos e aguardando a vinda do guincho que só pode chegar no local na quarta-feira (10).

Fizeram parte de ação
O 19° Batalhão de Policia Militar do Novo Gama PMGO, com a participação dos militares: Cb Victor, Sd Iran, Sd Evangelista, Sd Benício, Sd Laércio, e a GCM de Luziânia com os guardas: Getúlio, Simão, Jakson, W.Alves, Adilson, R.Alves, Ribeiro.

No dia 28 de fevereiro de 2020, a prefeita professora Edna Aparecida, sancionou, em seu gabinete, o projeto de lei que institui o estatuto da Guarda Civil Municipal de Luziânia. O projeto era uma antiga reivindicação dos membros da GCM, por trazer reconhecimento e valorização de seus quadros. Entre as alterações, por exemplo, está a alteração da nomenclatura de suas funções nos seus contracheques, uma vez que ainda constavam como vigilantes.

Segundo a Comandante da GCM, Katia Alves Barreto, conseguimos com a ajuda da GCM do Novo Gama que nos deu apoio até a chegada da nossa viatura de Luziânia, “O caminhão já está na garagem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e já foi feito todo o processo de restituição do veículo para a prefeitura”, afirmou.

Para o Secretário Municipal de Segurança, Edvan Ribeiro, a Guarda Civil Municipal é um órgão que tem por objetivo garantir a proteção dos bens, instalações municipais, o pleno exercício das atividades e serviços executados pelo município, integridade das pessoas, apoio à comunidade e colaboração com o Estado na segurança pública, “É motivo de muito orgulho poder contar com estes homens e mulheres tão valorosos que fazem parte da nossa GCM de Luziânia, pois a presença deles nas ruas trouxeram uma maior proximidade entre o poder público e a comunidade”, concluiu.