Uma nova etapa do Programa Escritura na Mão está em andamento, em Luziânia. Desta vez, o bairro contemplado com a ação é o PED IX, que aconteceu na manhã de hoje (30), na Escola Municipal Getúlio José da Costa.
O Programa faz parte do Regulariza Luziânia e irá proporcionar segurança jurídica e dignidade às famílias que residem no município e ainda não possuem a escritura do imóvel onde residem. Desde o lançamento, em abril deste ano, mais de 400 imóveis já foram regularizados e outros 400 em estágio final de emissão dos documentos.
Antes do lançamento do Programa foram identificados aproximadamente 60 mil lotes irregulares e, de acordo com o prefeito Diego Sorgatto, as moradias sem documentação legal não da dignidade para as pessoas. E, o Programa nasceu depois de um atendimento de uma senhora que pediu ajuda para regularizar o imóvel para poder deixar aos seus descendentes.
“Este atendimento me sensibilizou e assim eu percebi a importância em levar a segurança jurídica para os moradores e, sem dúvida, a execução deste Programa é proporcionar dignidade a nossa comunidade. Além de uma questão social existe também o ordenamento financeiro para o município” , esclareceu Sorgatto.
O Escritura na Mão representa o maior programa de regularização fundiária já implementado no município, com o objetivo de alcançar milhares de pessoas. O objetivo é que todos os bairros que tenham imóveis irregulares sejam beneficiados com o Programa.