Nova etapa de ensino ainda não tem data definida para início das aulas
A rede municipal de educação de Luziânia deu início ao ano letivo de 2025, nesta segunda-feira (20), para alunos que vão desde a creche até o 5º ano do ensino fundamental. Ao todo são mais de (25 mil) alunos matriculados nas 72 escolas e centros de educação infantil do município.
O retorno às aulas é marcado por melhorias na estrutura física das escolas e maior número de professores efetivos, empossados após aprovação em concurso público. “Estamos começando o ano com 32 unidades escolares reformadas e com 4 novos CMEI’s. O que nos possibilitou a criação de 2 mil vagas em creches e pré-escolas no município”, explica o prefeito Diego Sorgatto.
“Também convocamos quase mil professores aprovados no último concurso de 2022. Inclusive convocamos 25 novos professores no dia de ontem”, concluiu o gestor.
Retorno dos alunos do 6º ano
Neste ano a educação municipal incorporou os alunos do 6º ano, que fazia parte da educação estadual. Estes, explica a secretária municipal de educação, Maria Luíza, terão início do ano letivo em outra data: “Provavelmente na segunda quinzena de fevereiro”, afirmou. Ainda segundo a gestora, há necessidade de concluir as matrículas para esta modalidade.