Com apoio da Prefeitura, Programa Educacional da PM forma quase 600 alunos no distrito do Jardim Ingá

Com apoio da Prefeitura, Programa Educacional da PM forma quase 600 alunos no distrito do Jardim Ingá

O Programa de Prevenção às Drogas vai formar até a próxima sexta (24), mais de mil alunos, no Jardim Ingá e Luziânia

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizou na manhã desta segunda-feira (20/06) a formatura de 593 alunos no distrito do Jardim Ingá. O objetivo principal do Programa é estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar, para que os formandos tenham plena consciência do quão prejudicial é o caminho das drogas.

A cerimônia aconteceu na sede da Confederação Nacional da Industria (CNTI), e contou com a presença do secretário de Educação, Tiago Machado, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos da Liga, do Major Adriano, instrutores e coordenadores do Programa. Uma das apresentações que marcaram o evento foi a apresentação da Banda da PM. A aluna Irlane Batista, do 5º ano da Escola Getúlio José da Costa, se disse encantada com a apresentações e foi para casa feliz da vida com seu certificado nas mãos: “Tudo muito lindo, as apresentações foram maravilhosas. Pena que não ganhei a bicicleta que que foi sorteada e que eu tanto queria. Mesmo assim foi muito bom!”.

A professora de Irlane Batista, Marcele Botelho parabenizou a PM e a Prefeitura pela organização do evento e lembrou da importância do Programa para a vida de seus alunos. “A nossa escola está localizada em uma região periférica e a influência das drogas é muito grande. Muitos ex-alunos perderam a guerra para vício e se envolveram na criminalidade. Portanto, acho se suma importância que nossas crianças tenham este tipo de aprendizado”, disse.

O secretário Tiago Machado fez questão de ressaltar que o curso possui conteúdo voltado a temas atuais e muito importantes para a conscientização dos alunos quanto ao perigo das drogas. “O Livro Caindo na real, que tem 10 lições teóricas, ensina as crianças como controlar seus impulsos e pensar nos riscos e consequências, o que resultará em escolhas mais responsáveis, não somente sobre as drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas”, explicou.

Além da cerimônia desta segunda, no próximo dia 24 (sexta-feira), haverá a Formatura dos alunos de Luziânia. Serão mais 571 formandos e a cerimônia será realizada no Centro de Convenções da cidade a partir das 9h00.

> VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo