O Programa de Prevenção às Drogas vai formar até a próxima sexta (24), mais de mil alunos, no Jardim Ingá e Luziânia

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizou na manhã desta segunda-feira (20/06) a formatura de 593 alunos no distrito do Jardim Ingá. O objetivo principal do Programa é estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar, para que os formandos tenham plena consciência do quão prejudicial é o caminho das drogas.

A cerimônia aconteceu na sede da Confederação Nacional da Industria (CNTI), e contou com a presença do secretário de Educação, Tiago Machado, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos da Liga, do Major Adriano, instrutores e coordenadores do Programa. Uma das apresentações que marcaram o evento foi a apresentação da Banda da PM. A aluna Irlane Batista, do 5º ano da Escola Getúlio José da Costa, se disse encantada com a apresentações e foi para casa feliz da vida com seu certificado nas mãos: “Tudo muito lindo, as apresentações foram maravilhosas. Pena que não ganhei a bicicleta que que foi sorteada e que eu tanto queria. Mesmo assim foi muito bom!”.

A professora de Irlane Batista, Marcele Botelho parabenizou a PM e a Prefeitura pela organização do evento e lembrou da importância do Programa para a vida de seus alunos. “A nossa escola está localizada em uma região periférica e a influência das drogas é muito grande. Muitos ex-alunos perderam a guerra para vício e se envolveram na criminalidade. Portanto, acho se suma importância que nossas crianças tenham este tipo de aprendizado”, disse.

O secretário Tiago Machado fez questão de ressaltar que o curso possui conteúdo voltado a temas atuais e muito importantes para a conscientização dos alunos quanto ao perigo das drogas. “O Livro Caindo na real, que tem 10 lições teóricas, ensina as crianças como controlar seus impulsos e pensar nos riscos e consequências, o que resultará em escolhas mais responsáveis, não somente sobre as drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas”, explicou.

Além da cerimônia desta segunda, no próximo dia 24 (sexta-feira), haverá a Formatura dos alunos de Luziânia. Serão mais 571 formandos e a cerimônia será realizada no Centro de Convenções da cidade a partir das 9h00.

Você está visualizando atualmente Com apoio da Prefeitura, Programa Educacional da PM forma quase 600 alunos no distrito do Jardim Ingá