Quatro escolas da Rede Municipal de Educação receberão premiação no valor R$ 80 mil
Envolvendo cerca de três mil unidades de ensino e voltado para mais de 13 mil estudantes, o programa AlfaMais Goiás foi implantado em todo o território goiano e vem sendo realizado desde o ano de 2021 com o apoio das escolas públicas estaduais e municipais. Em Luziânia 63 escolas municipais estão participando do projeto, que tem como objetivo reduzir os índices de alfabetização incompleta e de letramento insuficiente entre os alunos da rede municipal de educação.
Dentre as unidades participantes, quatro se destacaram e figuram na lista de 150 escolas que serão premiadas no estado com um recurso no valor R$ 80 mil. São elas, Escola Pólo Municipal Rural Realino Caixeta, Escola Pólo Municipal Rural Araras Nair Tiecher, CMEB Carlos Alberto Brandão Ferreira e CMEB Professora Maria Clarice Meireles de Queiroz -Kennedy
O resultado dos trabalhos realizados pelas Escolas Municipais e o reconhecimento por parte do Programa AlfaMais foi comemorado pelo prefeito Diego Sorgatto, que destacou o compromisso dos educadores em ofertar uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal de educação
“Sabemos que a pandemia trouxe muitos prejuízos para a educação em geral, mas a alfabetização de nossas crianças foi a parte mais prejudicada. No entanto, com esforço e dedicação de nossos professores e com a ajuda dos formadores do programa AlfaMais conseguimos ter bons resultados na alfabetização e letramento dos nossos alunos”, enfatizou o prefeito.
O secretário de Educação, Tiago Machado, também comemorou o destaque das escolas do município no ranking das 150 melhores em todo o estado.
“Sem o comprometimento dos nossos professores e sem o apoio do programa, dificilmente teríamos alcançado metas tão altas. Somos gratos a todos e todas que se dedicaram arduamente para tornar esta realidade possível”, concluiu.