O concurso contou com a participação de 1.970 escolas e quase 300 mil alunos de todo o país
A Escola Municipal Professora Maria Clarice Meireles de Queiroz – Kennedy, recebeu, na última quinta-feira (20), a premiação do 13° Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União (CGU).
Com o Tema: “Cidadania Digital: acesso e educação para a democracia”, o concurso teve a participação de 1.970 escolas e quase 300 mil estudantes foram mobilizados e realizaram algum tipo de atividade propostas pelas suas escolas em função do tema do Concurso. Objetivo principal da ação era promover a educação digital e a participação social, por meio do estímulo à expressão de opiniões de forma artística ou escrita.
O CMEB Kennedy foi premiado com o Plano de Mobilização, na Categoria: “Escola Cidadã”. Um projeto que envolveu toda a comunidade escolar. “Ao todo, foram 455 trabalhos realizados pelos alunos, que receberam a orientação de 16 professores, juntamente com a gestão e a coordenação pedagógica da unidade”, explicou a diretora da unidade, Maria Aparecida de Oliveira.
A escola do município foi a única do estado de Goiás a vencer o concurso e recebeu como premiação um notebook e um certificado exclusivo, entregues pelos representantes da CGU de Goiás, Suzana Kroehling e laci Pereira Castelo Branco.
Para o prefeito Diego Sorgatto, isso mostra que os investimentos realizados na educação nos últimos anos estão melhorando significativamente a qualidade da educação no município. “Recebemos esta premiação com muita alegria e com a certeza de que nossa educação é referência não só no entorno, mas também em todo estado de Goiás”, afirmou o gestor.