PREFEITO DIEGO SORGATTO VISITA BEBÊ NÚMERO MIL NASCIDO NA MATERNIDADE DO HOSPITAL ESTADUAL DE LUZIÂNIA

PREFEITO DIEGO SORGATTO VISITA BEBÊ NÚMERO MIL NASCIDO NA MATERNIDADE DO HOSPITAL ESTADUAL DE LUZIÂNIA

Entre as comemorações, o Prefeito Diego Sorgatto e o secretário de Saúde, estiveram na unidade de Saúde para darem as boas-vindas à pequena Isis Maria

A Maternidade do Hospital Estadual Vasco do Rosário Melo celebrou no dia de ontem (26) o nascimento do milésimo bebê. A chegada da pequena Isis Maria, que marca as mil vidas que a equipe ajudou a trazer ao mundo desde a inauguração, no segundo semestre do ano passado, foi motivo de comemoração entre médicos, enfermeiros e setor administrativo da unidade hospitalar. Entre os que comemoraram o nascimento, estão o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto e o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo Henrique. Ambos fizeram questão de visitar a pequena Isis, e claro, não esqueceram dos presentes.

“Muita felicidade por poder acompanhar este momento tão especial para todos nós. Já são mil partos realizados aqui em nossa cidade, o que antes da estadualização da unidade, era algo inimaginável pelas mamães de Luziânia”, afirmou o prefeito.

O prefeito agradeceu ao Governo do Estado, “que foi sensível com a solicitação, tanto da estadualização, quanto da instalação da Maternidade no Hospital Estadual de Luziânia, antigo Regional”.

“Um trabalho de excelência, que muito nos honra e que traz a sensação de mais um compromisso cumprido diante da população luzianiense”, concluiu.

O secretário de Saúde, Gonçalo Henrique, ressaltou a importância da estadualização do hospital:

“Não fosse o trabalho do prefeito Diego Sorgatto no sentido passar a administração do antigo Hospital Regional para administração do Governo Estadual, possivelmente ele ainda estaria com as portas fechadas, ou funcionando precariamente. O custo para mantê-lo funcionando é muito alto e a Prefeitura não teria condições de custear os serviços ali oferecidos”, afirmou.

O Hospital Estadual de Luziânia foi estadualizado em 2020 e realizou atendimentos aos pacientes vítimas da Covid-19. Em 2022, a unidade passou por reformas estruturais e adequações para se tornar um Hospital Geral, com Centro Obstétrico de referência para Luziânia e região.

> VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo