Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, este foi o tema do encontro
A Prefeitura Municipal de Luziânia, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta quinta-feira (16) a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”
O evento ocorreu no Centro Comunitário Padre Bernardo e teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do Sistema Único de Saúde e sua operacionalidade no município.
Compareceram à Conferência, o prefeito Diego Sorgatto, o secretário de Saúde, Gonçalo Henrique, o presidente da Câmara, Carlos da Liga, secretários de governo, representantes do poder judiciário, do Ministério Público, servidores e população em geral. Em seu pronunciamento, o prefeito Diego Sorgatto, destacou a importância da Conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor.
“Já fizemos muito pela Saúde do município, como por exemplo a realização do Mutirão de Cirurgias, que realizou cerca de 10 procedimentos cirúrgicos em sua primeira etapa. Mas sabemos que devemos fazer mais, e a Conferência vai nos ajudar nas diretrizes e rumo a seguir para uma gestão mais eficiente e humanizada”, afirmou.