Infraestrutura disponível para os turistas e o tamanho do lago foram determinantes para a escolha
No lançamento oficial do calendário de pesca esportiva de 2024, em solenidade no Palácio das Esmeraldas, no último dia 21, o presidente da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, destacou a importância de Luziânia e de sua infraestrutura para que a cidade fosse escolhida para sediar uma etapa do mais importante campeonato de pesca do estado.
“É a segunda vez que Luziânia entra no circuito e resolvemos mantê-la, por causa do Bali Park, que dá todo o apoio ao projeto de desenvolvimento turístico da região”, afirmou.
De acordo com Fabrício Amaral, além da infraestrutura disponível para os turistas, o tamanho do lago ou do rio, que interfere na disponibilidade de peixes, também é um fator determinante.
“Neste quesito, Luziânia está bem representada, pois tem o imponente Lago Corumbá IV, onde serão realizadas as competições”, concluiu Fabrício Amaral.
Neste ano, dez cidades participam dos campeonatos, entre elas dois municípios do Entorno, Alexânia e Luziânia, que vão receber duas das oito etapas do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, uma em 13 de abril e outra em 3 de agosto, respectivamente.