TEATRO INFANTIL EM LUZIÂNIA – MARIAZINHA & CHIQUINHO NA TERRA DO REI DO BAIÃO

TEATRO INFANTIL EM LUZIÂNIA – MARIAZINHA & CHIQUINHO NA TERRA DO REI DO BAIÃO

O teatro como ferramenta de aprendizado e lazer ganha destaque em Goiás com a turnê do espetáculo infantil gratuito Mariazinha & Chiquinho na Terra do Rei do Baião. A peça da Cia Flor do Cerrado será apresentada em Luziânia dia 27 de março, celebrando a cultura nordestina por meio da música e da literatura.

Local: I Escola de Tempo Integral Laudimirio de Jesus Tormin

Endereço: Rua Antônio Braz da Rocha, Quadra 376, Área Especial, Parque Estrela Dalva V

Informações: (62) 98145-8939

A iniciativa conta com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), operacionalizada em Goiás pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O projeto Manutenção Cia Flor do Cerrado – 12 anos viabiliza a circulação do espetáculo, a realização de ensaios e a renovação de cenários e figurinos, garantindo ao público uma experiência teatral de qualidade.

Uma história de amor e cultura nordestina

Inspirada na peça Maria Minhoca, de Maria Clara Machado, a montagem traz a história de Mariazinha e Chiquinho, dois jovens apaixonados que enfrentam a oposição do severo Coronel Buldogue. O enredo, embalado por clássicos de Luiz Gonzaga, valoriza a cultura nordestina com muita interatividade e humor, conquistando crianças e adultos.

Impacto do teatro na formação infantil

Para o produtor cultural da Cia Flor do Cerrado, Hélio Martins, o teatro desempenha um papel essencial no desenvolvimento das crianças.

Ele estimula a criatividade, a empatia e o pensamento crítico. Já ouvimos relatos de crianças que seguiram carreira artística depois de assistirem às nossas peças, além de professores que notaram mudanças positivas nos alunos”, afirma.

Além de encantar o público, o espetáculo também reforça a identidade cultural de Goiás.

Muitas de nossas histórias são baseadas no imaginário popular do cerrado. Viajar com esses espetáculos é uma forma de garantir que crianças e jovens se reconheçam em nossas narrativas”, explica Martins.

Apoio: Prefeitura Municipal de Luziânia/Secretaria Municipal de Cultura

> VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo