Um grupo de mulheres usuárias do programa Tarifa Zero, em Luziânia, se reuniu para celebrar um laço especial que nasceu dentro dos veículos do transporte público gratuito.
A iniciativa, que começou com um grupo de WhatsApp criado apenas para compartilhar informações sobre os horários dos ônibus, evoluiu para uma verdadeira rede de amizades.
Gisele, Débora, Thamiris, Fernanda, Karoll, Mayara, Mary, Satefanye e Rafaela foram as protagonistas do encontro, intitulado “Amizades do Tarifa Zero“, a primeira confraternização do grupo. Durante o evento, as participantes aproveitaram para trocar histórias e reforçar os laços que surgiram entre uma viagem e outra.
A gratidão também esteve presente. Uma das integrantes, Débora, enviou uma mensagem ao prefeito Diego Sorgatto, idealizador do programa, destacando o impacto positivo da iniciativa: “Olá, meu prefeito, queremos agradecer pelo Tarifa Zero. Hoje realizamos a nossa primeira confraternização. No Tarifa Zero tivemos a oportunidade de nos conhecer e criar uma amizade linda dentro do transporte, criamos um grupo pra gente não perder o Tarifa Zero”, compartilhou ela.
O Tarifa Zero, além de facilitar o deslocamento, tornou-se um espaço de convivência e colaboração entre os usuários. Histórias como a dessas mulheres são prova de como uma política pública inovadora pode transcender sua função inicial, promovendo integração social e amizades duradouras.